Associação com o treinador rendeu seis títulos mundiais e quatro olímpicos
O britânico Mo Farah, duplo campeão europeu de 5.000 e 10.000 metros, anunciou que deixou de treinar nos Estados Unidos com Alberto Salazar e que vai regressar a Inglaterra, para ser orientado por Gavin Lough.
Através do Twitter, Farah confirmou o corte com o treinador norte-americano, com quem estava desde 2011, numa associação que rendeu seis títulos mundiais e quatro olímpicos.
Relacionada
Salazar tem estado desde há meses no centro de uma investigação de doping feita pela Agência Antidopagem dos Estados Unidos, iniciada após uma reportagem da BBC. O técnico é suspeito de ter ministrado substâncias dopantes ao seu grupo de treino, acusações que sempre tem negado.
Farah fechou a sua carreira na pista este verão, pouco depois dos Mundiais de Londres, mas propõe-se continuar na meia-maratona e maratona e para isso conta com Gavin Lough, casado com Paula Radcliffe e que já foi seu treinador há anos.
"Tem um grande conhecimento do que é preciso para conseguir resultados na maratona. Estou muito emocionado por empreender um novo projeto. É um novo começo", disse Farah, através de um vídeo colocado no Twitter.
Prova decorreu em Lagoa, no Algarve
Qualificações decorrem até abril de 2026
Provas arrancam no domingo, em Lagoa
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo