Os Mundiais de atletismo em pista coberta, que deveriam realizar-se em março de 2023, em Nankin, na China, foram adiados pela terceira vez devido à pandemia da covid-19, para 2025, anunciou esta quinta-feira a World Athletics.
"Estamos dececionados por termos de adiar de novo esta competição por razões alheias à nossa vontade, mas fizemo-lo para proporcionar a atletas e federações algumas certezas na preparação para a época de 2023", explicou o organismo regulador da modalidade.
Os Mundiais de Nankin deveriam ter-se realizado em 2020, mas a pandemia de covid-19 levou ao adiamento da prova para 2021 e, mais tarde, para 2023, antes de o anúncio, desta quinta-feira, efetuado pela World Athletics remeter a prova para 2025, ainda sem data marcada.
A edição de 2022 dos campeonatos disputou-se em Belgrado, tendo Portugal conquistado uma medalha de ouro, por Auriol Dongmo, no lançamento do peso feminino, e uma de prata, por Pedro Pichardo, no triplo salto masculino.
Ainda antes dos Mundiais de Nankin, está prevista a realização da prova em 2024, na cidade escocesa de Glasgow.
Velocista é ausência de peso na comitiva norte-americana
Vice-campeão olímpico Pedro Pichardo e Isaac Nader são destaques da comitiva
Prova estreou-se no circuito Abbott World Marathon Majors
Andy Díaz bateu o português na decisão em Zurique
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo