1/2
O Benfica venceu este domingo o Nacional de Clubes de atletismo em pista coberta em masculinos e femininos, alcançando uma 'dobradinha' que lhe fugia desde 1994, há 30 anos.
No pavilhão da Expocentro, em Pombal, distrito de Leiria, as 'águias' venceram os 'leões' no setor masculino por um ponto de vantagem (97 contra 96), tendo o anúncio do vencedor sido adiado mais de 30 minutos devido a protestos do Sporting, por motivos não revelados, que foram analisados pelo júri de apelo da competição, disse fonte da Federação Portuguesa de Atletismo.
Depois de ter perdido para o Sporting por meio ponto em 2023, vendo então a equipa 'leonina' pôr termo a 12 títulos consecutivos, o Benfica voltou este ano ao triunfo em masculinos, mantendo a vantagem de um ponto que detinha no fim da primeira jornada da competição, realizada no sábado. O terceiro lugar foi para a Juventude Vidigalense, com 56 pontos.
No setor feminino, a vitória do Benfica acabou com o domínio sportinguista na modalidade (13 títulos consecutivos entre 2011 e 2023 e 29 títulos desde 1995, apenas interrompidos pela vitória do FC Porto em 2010).
O Benfica alcançou 93 pontos, contra 90 do Sporting, tendo o lugar mais baixo do pódio sido conquistado pelo Jardim da Serra, da Madeira, com 58 pontos.
Por LusaQueniano Zablon Chumba e a etíope Abebech Afework Bekele foram os mais fortes
Limite de 12.500 atletas inscritos nas duas principais provas da 21.ª edição foi atingido
Trajeto de 42 km terá início em Carcavelos e chegada na capital
Detentora do recorde mundial da maratona feminina admitiu uma violação das regras
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)