Águias não venciam prova em masculinos e femininos desde 1994
O Benfica venceu este domingo o Nacional de Clubes de atletismo em pista coberta em masculinos e femininos, alcançando uma 'dobradinha' que lhe fugia desde 1994, há 30 anos.
No pavilhão da Expocentro, em Pombal, distrito de Leiria, as 'águias' venceram os 'leões' no setor masculino por um ponto de vantagem (97 contra 96), tendo o anúncio do vencedor sido adiado mais de 30 minutos devido a protestos do Sporting, por motivos não revelados, que foram analisados pelo júri de apelo da competição, disse fonte da Federação Portuguesa de Atletismo.
Relacionadas
Depois de ter perdido para o Sporting por meio ponto em 2023, vendo então a equipa 'leonina' pôr termo a 12 títulos consecutivos, o Benfica voltou este ano ao triunfo em masculinos, mantendo a vantagem de um ponto que detinha no fim da primeira jornada da competição, realizada no sábado. O terceiro lugar foi para a Juventude Vidigalense, com 56 pontos.
No setor feminino, a vitória do Benfica acabou com o domínio sportinguista na modalidade (13 títulos consecutivos entre 2011 e 2023 e 29 títulos desde 1995, apenas interrompidos pela vitória do FC Porto em 2010).
O Benfica alcançou 93 pontos, contra 90 do Sporting, tendo o lugar mais baixo do pódio sido conquistado pelo Jardim da Serra, da Madeira, com 58 pontos.
Hugo Miguel Rocha e Solange Jesus levaram para casa um cheque de 1.500 euros como prémio
Alexandre Guedes da Silva orgulhoso pela ligação a mais uma edição da corrida
Apresentadora da Tarde das Estrelas da CMTV participou na prova
Atleta de 38 anos venceu os 10km femininos em Lisboa
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'