Nélson Évora: «Sei que sou um dos maiores de sempre do atletismo português»

1/2

Aos 34 anos, Nélson Évora voltou a subir ao topo numa prova internacional, ao conquistar em Berlim a medalha de ouro no triplo salto dos Europeus de atletismo. Com um salto de 17,10, Évora alcançou o único título ao ar livre que lhe faltava e, após esse feito, admitiu que a prova foi "bastante difícil", mas que a sua experiência falou mais alto.

"Não me podia sentir melhor! Foi uma prova bastante difícil, como viram, mas tive de jogar com a experiência. O pódio fala por si, pois os mais velhos foram os medalhados. É uma pista extremamente difícil para saltar. Sei que tenho bons saltos para fazer. Até aos 16,93 metros teria somente de melhorar pequenas coisas para saltar mais longo. Eu jogo sempre pelo seguro. Há atletas que arriscam em demasia e não há necessidade. Os campeonatos são feitos para ganhar e há que assegurar os títulos. Foi isso que fiz", começou por dizer, à RTP3.

PUB

Questionado sobre se tinha a noção de que estava na galeria dos maiores de sempre do atletismo português, o atleta do Sporting foi claro."Sei e era esse o meu sonho e objetivo quando comecei a minha carreira. O meu principal objetivo era fazer história e orgulhar todos os portugueses que gostam de desporto e que apoiam os seus. Tenho de agradecer o apoio e reconhecimento dado nestes anos".

E até onde pode ir Nélson Évora? "Não sei. O objetivo é chegar a Tóquio na melhor forma possível e lutar pelo ouro, seja quem for o adversário, acreditem. Este ano é o mais baixo a nível de trabalho. Os próximos dois serão mais fortes nos resultados. Agora há que continuar a trabalhar e acreditar", concluiu.

PUB

1/4

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Atletismo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB