Susana Costa não vai continuar no Benfica, tendo deixado de treinar sob a orientação técnica de João Ganço, quebrando-se assim uma ligação que durava desde 2014. A segunda melhor triplista nacional pode por isso estar a um pequeno passo de voltar a representar o Sporting e de reencontrar Patrícia Mamona, sua rival e amiga nas últimas temporadas, segundo apurou Record.
O destino mais provável de Susana Costa, que há quatro dias completou 33 anos, será o clube de Alvalade, equipa onde já esteve entre 2007 e 2012.
Dada a impossibilidade de seguir no Benfica, que não se mostrou interessado na continuidade da atleta, Susana Costa pode encontrar em Alvalade o apoio de que precisa para continuar a sua carreira internacional. Foi 9ª nos Jogos Olímpicos no Rio e este ano no Mundial em Londres bateu o máximo pessoal no triplo por um centímetro na qualificação com 14,35 metros, sendo 11ª na final.
Caso se confirme o ingresso da ainda triplista do Benfica no rival da 2ª Circular, o Sporting passa a ter nas suas fileiras as duas melhores atletas no triplo salto.
Mas não será na Nave do Jamor que Susana Costa irá continuar a treinar. O nosso jornal confirmou que a antiga atleta de João Ganço (que mantém no seu grupo de trabalho os saltadores Paulo Conceição e Tiago Pereira) irá mudar-se para a Maia, passando a ser orientada por José Barros.
Aluna no ISMAI
Esta mudança também se deveu ao facto de Susana Costa querer frequentar o curso de treino desportivo no ISMAI. Vai ser aluna do 1º ano numa instituição de ensino onde José Barros é professor há 26 anos. Trata-se de um passo importante na carreira de Susana Costa que não descura o seu futuro profissional.
No grupo de trabalho de José Barros, que foi diretor técnico nacional no mandato de Fernando Mota, Susana Costa vai contar com outro sportinguista, o saltador em comprimento Bruno Costa, que em 2016 conseguiu 7,78 metros, e que esteve praticamente inativo em 2017 devido a uma lesão.
Como habitualmente, o período de transferências no atletismo nacional decorre na segunda quinzena de outubro, aí se saberá se Susana ruma a Alvalade.
Por Norberto SantosCorrida sensacional do meio-fundista português
Portuguesa percorreu a distância em 54,45 segundos
Correu as meias-finais em 54,45 segundos
Português não foi além do 19.º lugar no primeiro grupo
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Treinador português agradece a "confiança" e apoio dos "adeptos fantásticos" do clube grego
Internacional espanhol trocou de clube na Austrália