De saída
Susana Costa não vai continuar no Benfica, tendo deixado de treinar sob a orientação técnica de João Ganço, quebrando-se assim uma ligação que durava desde 2014. A segunda melhor triplista nacional pode por isso estar a um pequeno passo de voltar a representar o Sporting e de reencontrar Patrícia Mamona, sua rival e amiga nas últimas temporadas, segundo apurou Record.
O destino mais provável de Susana Costa, que há quatro dias completou 33 anos, será o clube de Alvalade, equipa onde já esteve entre 2007 e 2012.
Dada a impossibilidade de seguir no Benfica, que não se mostrou interessado na continuidade da atleta, Susana Costa pode encontrar em Alvalade o apoio de que precisa para continuar a sua carreira internacional. Foi 9ª nos Jogos Olímpicos no Rio e este ano no Mundial em Londres bateu o máximo pessoal no triplo por um centímetro na qualificação com 14,35 metros, sendo 11ª na final.
Caso se confirme o ingresso da ainda triplista do Benfica no rival da 2ª Circular, o Sporting passa a ter nas suas fileiras as duas melhores atletas no triplo salto.
Mas não será na Nave do Jamor que Susana Costa irá continuar a treinar. O nosso jornal confirmou que a antiga atleta de João Ganço (que mantém no seu grupo de trabalho os saltadores Paulo Conceição e Tiago Pereira) irá mudar-se para a Maia, passando a ser orientada por José Barros.
Aluna no ISMAI
Esta mudança também se deveu ao facto de Susana Costa querer frequentar o curso de treino desportivo no ISMAI. Vai ser aluna do 1º ano numa instituição de ensino onde José Barros é professor há 26 anos. Trata-se de um passo importante na carreira de Susana Costa que não descura o seu futuro profissional.
No grupo de trabalho de José Barros, que foi diretor técnico nacional no mandato de Fernando Mota, Susana Costa vai contar com outro sportinguista, o saltador em comprimento Bruno Costa, que em 2016 conseguiu 7,78 metros, e que esteve praticamente inativo em 2017 devido a uma lesão.
Como habitualmente, o período de transferências no atletismo nacional decorre na segunda quinzena de outubro, aí se saberá se Susana ruma a Alvalade.
Velocista portuguesa falha acesso às meias-finais
Tiago Pereira não conseguiu o apuramento em Tóquio
Portuguesa terminou no 12.º lugar os 1.500 metros dos Campeonatos do Mundo Tóquio'2025
Em corrida vencida pela queniana Faith Kipyegon
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele