O norte-americano Marvin Bracy-Williams, vice-campeão mundial dos 100 metros em Oregon'2022, foi suspenso por 45 meses, devido a três violações das regras antidoping, anunciou hoje a Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA).
Sem competir desde 2023, Bracy-Williams, de 31 anos, foi suspenso por ter tido um controlo antidoping positivo a testosterona em 2024, por ter tentado manipular a investigação e por ter falhado divulgar, em três ocasiões, a sua localização para a realização de testes.
Este caso, de acordo com a USADA, teve o apoio da Unidade para a Integridade no Atletismo, que tutela os casos de doping no seio da World Athletics, e da autoridade antidroga dos Estados Unidos (DEA).
Um denunciante deu origem a este processo e levou ao teste positivo do velocista, que acabou por cooperar com a investigação, levando a que outros casos fossem descobertos.
Semifinalista nos 100 metros nos Jogos Olímpicos Rio'2016, Bracy-Williams, que poderá voltar a competir depois de novembro de 2028, teve o grande momento em Eugene, em 2022, quando foi segundo classificado na mesma distância nos Mundiais, atrás do compatriota Fred Kerley.
Norte-americano Marvin Bracy-Williams acusado de três violações das regras antidoping
Iniciativa leonina acontece no próximo domingo
Winfred Yavi, campeã olímpica dos 3.000 metros obstáculos em Paris'2024, foi a vencedora
Espera-se que seja a lista final de um processo iniciado há uma década
Avançado do Fulham fez vídeo enigmático nas redes sociais. Mais tarde, disse ter feito apenas "um olhar"
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas
Antigo técnico do Gil Vicente 'inventou-o' como ponta-de-lança... em Barcelos
Treinador do Al-Muharraq do Bahrain diz que jogadores atuam cada vez mais perto de zonas de finalização
Julián Alvarez, Nahuel Molina e Giuliano Simeone foram substituídos por Kevin Mac Alliser e Emiliano Buendía