Atleta germânico foi 3.º na Meia Maratona de Berlim, realizada no domingo
A Europa tem mais um atleta abaixo da hora na meia maratona. Trata-se do alemão Amanal Petros, que no domingo foi 3.º na Meia Maratona de Berlim, com um tempo (59:31) que representa também uma grande melhora no recorde nacional germânico - o anterior já lhe pertencia, com 1:00:09. Nas contas da Europa, Amanal foi o 18.º a baixar dessa mítica barreira, subindo diretamente para a 4.ª posição histórica, apenas atrás de Julien Wanders (59:13), Andreas Almgren (59:23) e Yemaneberhan Crippa (59:26) - Samuel Barata está em 7.º, com o seu recorde nacional de 59:40.
Na prova alemã, a terceira da temporada das SuperHalfs, a vitória final foi para o etíope Gemechu Dida, com um triunfo autoritário em 58:43 minutos, relegando Richard Lodung Etir (59:30) e o já referido Petros (59:31) para os outros dois lugares do pódio.
Quanto às senhoras, o pódio foi totalmente preenchido por etíopes, com Fotyen Tesfay a pulverizar o recorde do percurso alemão. Com 1:03:35 minutos, que ficam a 14 segundos do seu recorde pessoal (1:03:21), a etíope tirou mais de minuto e meio ao anterior melhor registo de Berlim (1:05:02, de Sheila Chepkirui, 2022). Fecharam o pódio Ftaw Zeray (1:07:02) e Alemaddis Eyayu (1:07:12).
No total, 40.721 corredores, de 135 países distintos, participaram nesta edição de recorde da Meia Maratona de Berlim, o que confirma não só a cada vez maior procura pelas corridas populares, mas também o sucesso do circuito SuperHalfs.
Depois de Lisboa, Praga e Berlim, as SuperHalfs entram num período de 'pausa' antes de voltar em força para o último trimestre, com Copenhaga (14 de setembro), Cardiff (5 de outubro) e Valência (26 de outubro).
Entrega de prémios realizou-se este domingo, no Mónaco
Inscrições continuam a voar da prova solidária marcada para 14 de dezembro
Depois de ter sido primeiro na distância curta, agora vence prova longa
Atleta de Mangualde venceu prova em Arenzaro, na Itália
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom