Atleta espanhola, medalha de bronze no triplo salto em Tóquio'2020, contou tudo num programa de TV
A espanhola Ana Peleteiro, medalha de bronze no triplo-salto nos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020, contou num programa de televisão em Espanha que foi vítima de abusos sexuais por parte de um antigo namorado.
A atleta, que foi entrevistada por Sindy Takanashi, diz ter sido alertada por um programa desta apresentadora. "Estava a treinar em Portugal e ao ver a entrevista comecei a chorar", explicou Peleteiro. Quando o namorado da altura lhe perguntou o que se passava, respondeu: "Passei pelo que esta rapariga está a contar e não sabia que era abuso sexual."
Peleteiro explicou depois que esteve numa "relação de manipulação, muito má e tóxica". "Mas perceber que a pessoa com quem estiveste te fez isto, é pesado. Afetou-me bastante porque, embora tivesse sofrido muito anteriormente, foi um choque de realidade."
Mas esta não foi a única confissão da triplista, que está grávida e que por isso não vai competir no Mundial e no Europeu deste ano. Aos 20 anos a atleta soube que tinha sido abandonada pela sua mãe biológica. "Os meus pais adotaram-me com dois dias de vida, a minha história é pesada. Pensei que a minha mãe tinha morrido no parto e que por isso eu tinha sido adotada. Em 2016 disse à minha mãe adotiva: 'De que terá morrido a minha mãe? No parto?' Ao que ela respondeu: 'A tua mãe não está morta, ela abandonou-te. Deu à luz em casa sozinha e deu-te para a adoção. A única coisa que disse pediu foi que não fosses adotada por ninguém da sua família e disse que tinhas uma irmã'."
Peleteiro contou depois como 'digeriu' a informação. "Aceitei mal, afinal sou adotada por que me abandonaram'."
"Me di cuenta de que yo había sufrido abuso sexual por una ex pareja"
— Flooxer (@flooxer) June 19, 2022
Descubre la entrevista completa de @apeleteirob en #ATRESplayerPREMIUM. pic.twitter.com/S7fF8Rc17N
Resultados de Claudia Bobocea anulados a partir do verão de 2023, incluindo o que fez nessa competição
No masculino, Benson Kipruto triunfou ao... photo finish
Temporada de corta-mato arranca a todo o gás
Carlos Costa e Carla Sousa foram os melhores portugueses e mostraram-se felizes pelo resultado obtido
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Interrogatório do Juventus-Sporting
Norte-americano tinha 75 anos