Ana Peleteiro diz que foi abusada sexualmente por um ex-namorado: «Afetou-me bastante»

Atleta espanhola, medalha de bronze no triplo salto em Tóquio'2020, contou tudo num programa de TV

• Foto: DR

A espanhola Ana Peleteiro, medalha de bronze no triplo-salto nos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020, contou num programa de televisão em Espanha que foi vítima de abusos sexuais por parte de um antigo namorado.

A atleta, que foi entrevistada por Sindy Takanashi, diz ter sido alertada por um programa desta apresentadora. "Estava a treinar em Portugal e ao ver a entrevista comecei a chorar", explicou Peleteiro. Quando o namorado da altura lhe perguntou o que se passava, respondeu: "Passei pelo que esta rapariga está a contar e não sabia que era abuso sexual."

Peleteiro explicou depois que esteve numa "relação de manipulação, muito má e tóxica". "Mas perceber que a pessoa com quem estiveste te fez isto, é pesado. Afetou-me bastante porque, embora tivesse sofrido muito anteriormente, foi um choque de realidade."

Mas esta não foi a única confissão da triplista, que está grávida e que por isso não vai competir no Mundial e no Europeu deste ano. Aos 20 anos a atleta soube que tinha sido abandonada pela sua mãe biológica. "Os meus pais adotaram-me com dois dias de vida, a minha história é pesada. Pensei que a minha mãe tinha morrido no parto e que por isso eu tinha sido adotada. Em 2016 disse à minha mãe adotiva: 'De que terá morrido a minha mãe? No parto?' Ao que ela respondeu: 'A tua mãe não está morta, ela abandonou-te. Deu à luz em casa sozinha e deu-te para a adoção. A única coisa que disse pediu foi que não fosses adotada por ninguém da sua família e disse que tinhas uma irmã'."

Peleteiro contou depois como 'digeriu' a informação. "Aceitei mal, afinal sou adotada por que me abandonaram'."

Por Record
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Atletismo
Notícias
Notícias Mais Vistas