Atletas da Conforlimpa falham Mundial de Meia-Maratona

Domingos Castro, Eduardo Henriques e Paulo Guerra (para além de Fernanda Ribeiro) são dados como certos em Bristol. Helena Sampaio e Marina Bastos não serão seleccionadas

Atletas da Conforlimpa falham Mundial de Meia-Maratona
Atletas da Conforlimpa falham Mundial de Meia-Maratona • Foto: Simão Filho

O PEDIDO da Conforlimpa para que os seus atletas sejam dispensados do Mundial de Meia-Maratona foi atendido pela Federação. A confirmação foi feita pelo director técnico nacional, Jorge Vieira.

Recorde-se que a Conforlimpa havia solicitado à Federação a dispensa dos atletas atendendo a que, uma semana depois (13 de Outubro), se realiza a Taça dos Campeões Europeus de Estrada, em Faro. Jorge Vieira lamentou o facto de a prova se realizar uma semana depois do Mundial de Bristol, facto a que a própria Federação não é alheia, pois, realizando-se a competição em Portugal, poderia ter vetado a data.

Mas o certo é que a autorizou (sem conhecimento do presidente, Fernando Mota, e do próprio director técnico), talvez porque Portugal não tem estado presente nas últimas edições do Mundial de Meia-Maratona.

Entretanto, o Maratona, que também irá à Taça dos Campeões, tem posição contrária, disponibilizando os seus atletas para o Mundial, o que até pode estar relacionado com o facto de a Federação ter pago o estágio que três deles (Guerra, Eduardo Henriques e Domingos Castro) têm feito na Serra Nevada (Espanha).

É quase certo que Portugal alinhará com equipas masculina e feminina (não sucece desde 98). Podem deslocar-se cinco atletas, contando três para a equipa.

Nos homens, estão garantidos Henriques, Castro e Guerra. Nas senhoras, Fernanda Ribeiro há muito que manifestou interesse, mas Helena Sampaio e Marina Bastos não serão seleccionadas, a pedido do técnico Rafael Marques.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Atletismo
Notícias
Notícias Mais Vistas