Este ano serão quatro equipas, com 6 atletas profissionais cada
Está de volta dos formatos mais inovadores do atletismo internacional. O 'Battle of the Teams' regressa este domingo na Maratona de Praga, para uma quarta edição absoluta, que pelo terceiro ano consecutivo contará também com a participação popular. O conceito continua a ser o mesmo da primeira edição, já que, como se costuma dizer, em equipa que ganha não se mexe.
Este ano as contas serão feitas por 4 equipas (Mattoni, Prague Airport, Volkswagen Financial Services e Turkish Airlines), as quais contarão com 6 atletas de elite cada. As performances destes serão somadas com base na tabela de pontos da World Athletics, juntando-se depois a contabilização dos pontos dos atletas populares, que terão papel decisivo na definição dos vencedores deste troféu alternativo, que pagará um prémio bem chorudo. Quer isto dizer que os atletas de elite estarão dependentes daquilo que os amadores fizerem para embolsar ainda mais dinheiro para lá do prize money da sua performance individual. Um aliciante extra, que permite ao corredor comum, o popular, sentir-se parte do jogo.
A prova checa realiza-se no derradeiro dia de obtenção de marcas para a maratona dos Jogos Olímpicos e contará com a presença de Solange Jesus.
Português em ação nos campeonatos que decorrem na Índia
Sucede a José Barros no ciclo olímpico Los Angeles'2028
Catarina Carmo, Melissa Sereno e Gabriel Maia
48 km sem limite de tempo, onde cada mulher avança ao seu ritmo
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma