Clube da Luz não quer guerra com Federação mas deixa críticas
O Benfica reafirma esta quarta-feira através da newsletter diária que não vai participar nos Nacionais de Atletismo de Pista coberta, uma "decisão difícil, pelo historial do clube e pelo elevado investimento feito na modalidade, porém a única passível de ser tomada face às circunstâncias".
Na newsletter diária, o clube da Luz diz que não quer "uma guerra com a Federação" mas deixa críticas. "São incompreensíveis a incoerência e a falta de profissionalismo e competência na tomada de decisão da realização da competição por parte da Federação. A falta de comunicação com os clubes, que são os agentes que diariamente trabalham com os atletas e os apoiam, é inaceitável. Tem de haver respeito pelos clubes e pelos atletas, além do rigor, do planeamento e da segurança exigíveis ao organizador de uma das mais importantes competições nacionais de atletismo. A comunicação entre as partes tem de existir e deveria, de uma vez por todas, haver a capacidade, na Federação, para se aprender com o que de melhor é feito por clubes, associações e outras federações. A própria reação da Federação ao comunicado do Sport Lisboa e Benfica só nos dá mais razão. Não é a poucos dias da prova que se altera o modelo competitivo e hoje, a 72 horas do início da competição, voltou a haver alterações", pode ler-se.
Relacionadas
Frisando que o controlo da pandemia deve ser a prioridade de todos, o clube da Luz diz: "Neste momento, a palavra de ordem no mundo é a testagem. Temos a obrigação de salvaguardar, na medida do possível, a saúde dos atletas e das suas famílias e a de todos os que trabalham diariamente em prol do desporto. Perante tudo isto, e também do parecer do painel de especialistas clínicos do Clube, não poderia ser outra a decisão da Direção do Sport Lisboa e Benfica."
Português conseguiu o seu quarto pódio em Mundiais
Associação Portuguesa de Organizadores de Provas de Atletismo escreveu carta à FPA
Português em destaque nos campeonatos que decorrem em Nova Deli, na Índia
Alysha Newman conta tudo numa entrevista à revista 'Maxim'
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão
Reduto do emblema alentejano está na 'short list' para o Europeu feminino de 2029