Queniana é a recordista mundial e terá de tirar quase 8 segundos ao seu registo
Depois do Breaking2 e do INEOS 1:59 (ambos na maratona), a Nike lançou esta quarta-feira mais um ambicioso desafio: o Breaking4 na milha feminina. A atleta estrela deste desafio será a queniana Faith Kipyegon, já detentora do recorde mundial da distância, com 4:07.64. O palco do desafio, que deverá ser realizado a 26 de junho, será o Stade Sébastien Charléty, a casa do Meeting de Paris da Liga Diamante, que já viu dois recordes mundiais da própria Kipyegon (1.500m e 5000m).
Contudo, desta vez a marca obtida não deverá contar como recorde mundial (se acontecer...), já que é provável que todo o evento seja realizado um pouco à imagem dos outros dois, com lebres rotativas e, eventualmente, sapatilhas diferentes das que podem ser usadas em provas de pista.
Por referência, o recorde mundial da milha feminino está em 4:07.64 minutos, o que obrigaria a um corte brutal de cerca de 2 segundos por volta. No fundo, teria de fazer todas as voltas abaixo dos 60 segundos... 4 vezes.
Faith Kipyegon, de 31 anos, é a atual campeã olímpica dos 1.500 metros e vicecampeã dos 5.000 metros. Este ano vai abrir a sua temporada no Meeting de Xiamen da Liga Diamante, no qual estarão presentes três portugueses: Mariana Machado (5.000 metros), Jessica Inchude (peso) e Tiago Luís Pereira (triplo salto).
Entrega de prémios realizou-se este domingo, no Mónaco
Inscrições continuam a voar da prova solidária marcada para 14 de dezembro
Depois de ter sido primeiro na distância curta, agora vence prova longa
Atleta de Mangualde venceu prova em Arenzaro, na Itália
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom