Breaking4: Faith Kipyegon vai tentar ser a 1.ª mulher da história a baixar dos 4 minutos na milha

Queniana é a recordista mundial e terá de tirar quase 8 segundos ao seu registo

A carregar o vídeo ...
Breaking4: Faith Kipyegon vai tentar ser a 1.ª mulher da história a baixar dos 4 minutos na milha

Depois do Breaking2 e do INEOS 1:59 (ambos na maratona), a Nike lançou esta quarta-feira mais um ambicioso desafio: o Breaking4 na milha feminina. A atleta estrela deste desafio será a queniana Faith Kipyegon, já detentora do recorde mundial da distância, com 4:07.64. O palco do desafio, que deverá ser realizado a 26 de junho, será o Stade Sébastien Charléty, a casa do Meeting de Paris da Liga Diamante, que já viu dois recordes mundiais da própria Kipyegon (1.500m e 5000m).

Contudo, desta vez a marca obtida não deverá contar como recorde mundial (se acontecer...), já que é provável que todo o evento seja realizado um pouco à imagem dos outros dois, com lebres rotativas e, eventualmente, sapatilhas diferentes das que podem ser usadas em provas de pista.

Por referência, o recorde mundial da milha feminino está em 4:07.64 minutos, o que obrigaria a um corte brutal de cerca de 2 segundos por volta. No fundo, teria de fazer todas as voltas abaixo dos 60 segundos... 4 vezes.

Faith Kipyegon, de 31 anos, é a atual campeã olímpica dos 1.500 metros e vicecampeã dos 5.000 metros. Este ano vai abrir a sua temporada no Meeting de Xiamen da Liga Diamante, no qual estarão presentes três portugueses: Mariana Machado (5.000 metros), Jessica Inchude (peso) e Tiago Luís Pereira (triplo salto).

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Atletismo
Notícias
Notícias Mais Vistas