Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
O jovem maratonista e o seu treinador Gervais Hakizimana morreram no domingo à noite
Seguir Autor:
O atleta queniano Eliud Kipchoge, bicampeão olímpico da maratona, assumiu-se esta segunda-feira "profundamente triste" com a morte do seu compatriota que bateu o seu recorde do mundo na distância Kelvin Kiptum, num acidente de viação.
"Estou profundamente triste pela trágica morte do recordista mundial da maratona e estrela em ascensão Kelvin Kiptum", escreveu Kipchoge, nas suas páginas oficiais nas redes sociais.
Relacionadas
Kipchoge, de 39 anos, foi detentor do recorde do mundo da maratona desde 16 de setembro de 2018 (02:01.39 horas) - uma marca que melhorou para 02:01.09 a 25 de setembro de 2022 - e até 8 de outubro de 2023, quando Kiptum, de 24 anos, o estabeleceu em 02:00.35.
"Um desportista que tinha toda uma vida pela frente, para alcançar uma grandeza incrível. Ofereço os meus mais sentidos pêsames à sua jovem família. Que Deus os console neste momento difícil", concluiu Kipchoge.
A morte de Kiptum, que era o principal candidato a baixar das duas horas na maratona, causou enorme comoção no Quénia e nos amantes e praticantes de atletismo, com inúmeras demonstrações de consternação e mensagens de condolências.
O jovem maratonista, que além do recorde do mundo detinha a terceira e a sétima melhores marcas na distância, e o seu treinador Gervais Hakizimana morreram no domingo à noite, num acidente entre Eldoret e Kaptagat, no oeste do Quénia, num carro que o próprio atleta conduzia.
Rest in peace Kelvin. ?? pic.twitter.com/QqivOklTxk
— Eliud Kipchoge - EGH (@EliudKipchoge) February 12, 2024
Tatjana Pinto e Lorène Bazolo ficaram em 3.º e 5.º nos 60 metros, respetivamente
Prova foi integrada na Maratona do Funchal
Atleta do Sp. Braga revalidou título nacional de 10 km uma semana depois do recorde nacional
Atleta do Sporting conquistou nacional de 10 quilómetros
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira