Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Português diz que deixa Tóquio com "sabor amargo"
Seguir Autor:
O português Etson Barros ficou este sábado afastado da final dos 3.000 metros obstáculos dos Campeonatos do Mundo Tóquio2025, com a 28.ª marca da qualificação.
O atleta do Benfica, de 24 anos, cumpriu a prova em 8.38,58 minutos, que lhe valeram o nono lugar da acidentada terceira série, falhando os cinco lugares que davam acesso à final, marcada para segunda-feira, com o 28.º posto entre os participantes nas eliminatórias.
"Foi uma corrida em que tentei desgastar-me o menos possível, controlando o melhor atleta da série [o marroquino Soufiane El Bakkali], que fez uma prova tática e que foi fácil para ele", começou por dizer Etson Barros.
Na zona mista do Estádio Nacional do Japão, o estreante em Mundiais reconheceu que "podia ter arriscado mais".
"Sentia-me bem na corrida. No final, o ritmo esticou um pouco e podia ter arriscado um pouco mais, porque não tinha nada a perder. Saio daqui com sabor amargo. O meu objetivo era sempre passar à final, mas o prémio grande foi estar pela primeira vez", reconheceu.
Etson Barros, que tem como melhor marca o recorde nacional de 08.12,19 conseguido no mês passado, ficou aquém do 11.º lugar alcançado por José Regalo, em Roma1987, que permanece como a referência nacional na disciplina.
Passa a disputar-se anualmente, alternando entre edições masculinas e femininas
Atleta portuguesa ficou em 12.º no Urban Trail de Lille
É o segundo português de sempre a baixar dos 28 minutos. Foi 17.º na prova gaulesa
Campeão mundial do salto em comprimento de pista curta
Portugal continua bem posicionado no 6.º lugar
Antigo selecionador da Roménia morreu esta terça-feira, aos 80 anos
Jogador foi internado após jogo da Colômbia há nove dias e ainda não recuperou em pleno
Dragões venceram o Sp. Braga na final do torneio destinado a equipas sub-12