Etson Barros eliminado nos 3.000 metros obstáculos do Mundial

Português diz que deixa Tóquio com "sabor amargo"

Etson Barros lamenta não ter concretizado objetivo
Etson Barros lamenta não ter concretizado objetivo • Foto: Facebook Federação Portuguesa de Atletismo

 O português Etson Barros ficou este sábado afastado da final dos 3.000 metros obstáculos dos Campeonatos do Mundo Tóquio2025, com a 28.ª marca da qualificação.

O atleta do Benfica, de 24 anos, cumpriu a prova em 8.38,58 minutos, que lhe valeram o nono lugar da acidentada terceira série, falhando os cinco lugares que davam acesso à final, marcada para segunda-feira, com o 28.º posto entre os participantes nas eliminatórias.

"Foi uma corrida em que tentei desgastar-me o menos possível, controlando o melhor atleta da série [o marroquino Soufiane El Bakkali], que fez uma prova tática e que foi fácil para ele", começou por dizer Etson Barros.

Na zona mista do Estádio Nacional do Japão, o estreante em Mundiais reconheceu que "podia ter arriscado mais".

"Sentia-me bem na corrida. No final, o ritmo esticou um pouco e podia ter arriscado um pouco mais, porque não tinha nada a perder. Saio daqui com sabor amargo. O meu objetivo era sempre passar à final, mas o prémio grande foi estar pela primeira vez", reconheceu.

Etson Barros, que tem como melhor marca o recorde nacional de 08.12,19 conseguido no mês passado, ficou aquém do 11.º lugar alcançado por José Regalo, em Roma1987, que permanece como a referência nacional na disciplina.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Atletismo Notícias
Notícias Mais Vistas