pub
07 janeiro 2026 - 23:38

EUA negam visto a 14 etíopes que iam participar no Mundial de corta-mato

Medida pode também afetar Mundial de futebol

Comentários

Os Estados Unidos negaram o visto de entrada no país a 14 atletas etíopes que se preparavam para participar no Campeonato do Mundo de corta-mato, que vai ter lugar na Florida, este sábado.

"Estamos atentos à situação e obviamente que é muito importante que num Mundial de crosse a Etiópia esteja presente", disse Sebastian Coe, presidente de World Athletics.

pub

Ora, esta tomada de posição dos Estados Unidos pode prolongar-se a outros eventos, ainda que de maior escala. O Mundial de futebol é já este verão, sendo que em 2028, Los Angeles será palco dos Jogos Olímpicos.

A Etiópia é, juntamente com o Quénia, uma potência no crosse, sendo que agora só competirá com um atleta na prova de sub-20 masculina e com três na feminina. Já nos seniores, tanto individuais como na estafeta mista, terão equipa completa.

Outras Notícias Medialivre

Newsletters Record

Receba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium

Logo Boost
pub