Português foi 2.º da sua meia-final com 6,61 segundos
Carlos Nascimento qualificou-se para a final dos 60 metros Europeus de atletismo 'indoor', em Apeldoorn, nos Países Baixos, ao igualar o seu recorde pessoal, de 6,61 segundos, estabelecido na manhã de hoje.
O velocista do Sporting, de 30 anos, que tinha retirado um centésimo de segundo à sua anterior melhor marca, fixando-a durante em 6,61, nas semifinais, voltou a correr nesse tempo, terminando no segundo lugar da terceira série, apenas atrás do espanhol Guillem Crespi (6,58), assegurando um dos dois primeiros lugares de apuramento direto.
"Ao contrário da primeira corrida [nas semifinais], acho que parti um bocadinho pior e um bocadinho melhor à frente. Acho que, se conseguir juntar as duas peças do puzzle, acho que posso ser o segundo português de sempre, na casa dos 6,50, que é o meu objetivo", referiu o atleta natural de Matosinhos.
Quinto em Torun'2021, Carlos Nascimento vai estar na final mais rápida dos Europeus sob telha, que vai fechar o programa do terceiro dia, a partir das 21:40 (20:40), com o objetivo de superar a marca de 6,60 de Carlos Calado, ainda longe do recorde nacional de Francis Obikwelu (6,53).
"Para já, estar na final é a melhor conquista que posso ter e, agora, quero focar-me na final, que vai ser uma coisa séria", avisou Nascimento, que, juntamente com o repescado neerlandês Taymir Burnet chegou à corrida decisiva com o sétimo tempo entre os semifinalistas.
Velocista é ausência de peso na comitiva norte-americana
Vice-campeão olímpico Pedro Pichardo e Isaac Nader são destaques da comitiva
Prova estreou-se no circuito Abbott World Marathon Majors
Andy Díaz bateu o português na decisão em Zurique
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United