Portuguesa de 41 anos diz-se "feliz por, nesta fase da carreira, conseguir correr a este nível"
Lorène Bazolo terminou este domingo as eliminatórias dos 100 metros dos Campeonatos da Europa Roma'2024 com o 17.º melhor tempo, sem avançar para a final.
A velocista do Sporting, de 41 anos, cumpriu os 100 metros em 11,32 segundos, no quinto lugar da segunda série, terminando com o 17.º registo desta fase. A última apurada para a final foi a britânica Amy Hunt, com o tempo de 11,13.
O acesso à final obrigaria Bazolo a uma aproximação do seu recorde nacional (11,10, alcançado em 2021), na sua quarta presença seguida em Europeus, chegando sempre às semifinais.
"Infelizmente, a marca não saiu como eu queria, mas estou grata. Cheguei à meia-final, na qual tinha o antepenúltimo lugar e consegui um quinto [na série]. Estou feliz por, nesta fase da carreira, conseguir correr a este nível, saudável, e vou continuar a insistir, porque acho que o trabalho está feito e as coisas vão sair no seu tempo", explicou a única portuguesa nas semifinais dos 100 metros, em declarações à agência Lusa.
Numa distância em que Rosalina Santos e Arialis Martínez se quedaram pelas eliminatórias, Bazolo manteve a regularidade e chegou às semifinais, depois do 13.º lugar em Munique'2022, o melhor resultado português de sempre na distância, do 19.º em Berlim'2018 e do 16.º em Amesterdão'2016.
Na segunda-feira, às 10:43 locais (09:43 em Lisboa), a velocista do Sporting vai disputar a segunda série das eliminatórias dos 200 metros, distância em que também é recordista nacional (22,64, também desde 2021).
Português entre os cinco finalistas; sueco Armand Duplantis é o grande favorito
Português vence prova em Hole, na Noruega,
Campão mundial dos 1500 metros vai permanecer de águias ao peito
Atleta amador natural de Moura em destaque na prova dos 100 km
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua