Fábio Oliveira terminou em 34.º, Luís Saraiva foi 48.º e Hermano Ferreira acabou a prova no 55.º lugar
O atleta Rui Pinto foi esta segunda-feira o melhor português na maratona masculina dos Europeus de atletismo, ao ser 20.º, numa prova ganha pelo alemão Richard Ringer em 2:10.21 horas.
Rui Pinto cumpriu a distância em 2:15.43, mais 5.23 minutos do que o vencedor, enquanto os restantes lusos terminaram distantes dos primeiros lugares, com Fábio Oliveira (2:18.02), a competir só para a Taça da Europa, a ser 34.º, Luís Saraiva (2:21.23) 48.º e Hermano Ferreira (2:24.21) 55.º.
Ringer assegurou o título europeu batendo num sprint final e em cima da meta o israelita Maru Teferi, que ficou a três segundos, tendo a medalha de bronze sido para outro israelita, Gashau Ayale, a nove.
A segunda edição dos campeonatos Europeus multidesportos está a decorrer em Munique até 21 de agosto e reúne nove modalidades, estando Portugal representado em sete, nomeadamente atletismo, canoagem, ciclismo, ginástica artística, remo, ténis de mesa e triatlo.
A seleção portuguesa conquistou até ao momento uma medalha de ouro, através do ciclista Iúri Leitão, que se sagrou campeão europeu de scratch, no ciclismo de pista.
Qualificações decorrem até abril de 2026
Provas arrancam no domingo, em Lagoa
Entre as mulheres, Solange Jesus também concluiu na 20.º posição
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam