Britânica Jazmin Sawyers venceu com a melhor marca mundial do ano
Evelise Veiga terminou este domingo no oitavo lugar a competição do salto em comprimento dos Campeonatos da Europa de atletismo em pista coberta, com 6,36 metros, em Istambul, na Turquia.
A atleta do Sporting, de 27 anos, chegou aos 5,24 metros no primeiro salto válido, mas não finalizado, depois de ter começado o concurso com um nulo. Prosseguiu, depois com 6,36, 6,11 e 6,07 até terminar com 6,19.
Evelise Veiga tinha chegado à final com 6,53, correspondente à sua melhor marca do ano, a cinco centímetros do recorde pessoal 'indoor' (6,58).
Com a campeã em título, a ucraniana Maryna Bekh-Romanchuk, ausente por lesão, a britânica Jazmin Sawyers venceu, com 7,00 metros, a melhor marca mundial do ano, seguida da italiana Larissa Iapichino, com 6,97, um novo recorde transalpino, com a sérvia Ivana Vuleta, três vezes campeã europeia e atual campeã mundial 'indoor', a ser terceira, com 6,91.
O recorde nacional do salto em comprimento é de 7,00 e foi alcançado em 2008 por Naide Gomes, que detém também as duas melhores presenças lusas em Europeus 'indoor', com os triunfos em Madrid'2005 e Birmingham'2007.
A participação da maior delegação lusa de sempre em Europeus 'indoor' chegou ao fim com a disputa da final do triplo, naquela que foi a nona classificação em Istambul'2023 nos oito primeiros lugares, entre as quais três medalhas, duas de ouro e uma de bronze.
Limite de 12.500 atletas inscritos nas duas principais provas da 21.ª edição foi atingido
Trajeto de 42 km terá início em Carcavelos e chegada na capital
Detentora do recorde mundial da maratona feminina admitiu uma violação das regras
Trio renovou contrato com o Sporting
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus