Ex-campeão mundial de salto em altura morto a tiro: corpo aparece às portas de um cemitério

Jacques Freitag estava misteriosamente desaparecido há duas semanas

• Foto: Reuters

O sul-africano Jacques Freitag, campeão mundial do salto em altura em 2003, foi encontrado morto, com múltiplos  ferimentos de bala, perto de um cemitério em Pretória. Há duas semanas que a família o procurava.

O antigo atleta foi dado como desaparecido depois de visitar a mãe, poucos dias depois de celebrar o seu 42.º aniversário, a 11 de junho. A imprensa do país falava na altura de problemas com drogas.

Freitag terá sido visto a sair de casa da mãe depois da meia-noite, tendo entrado num carro com um homem, que o deixou noutro local. Foi a última vez que foi visto vivo.

A irmã do antigo atleta, Chrissie Lewis, liderou as buscas desde o seu desaparecimento, a 17 de junho. 

O antigo atleta, que competiu nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, foi quatro vezes campeão da África do Sul e ainda é recordista do país, com 2,38 metros, uma marca alcançada em 2005. Conquistou o título mundial em Paris'2003, com um salto a 2,35 metros.

Freitag abandonou a carreira em 2013 e consta que nos últimos tempos dormia na rua.

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Atletismo
Notícias
Notícias Mais Vistas