Francis Obikwelu vai preparar Londres'2012

Francis Obikwelu anunciou durante a reunião da comitiva portuguesa que participa nos campeonatos da Europa de Atletismo, em Barcelona, que continuará a sua preparação com vista à participação nos Jogo

Francis Obikwelu vai preparar Londres'2012
Francis Obikwelu vai preparar Londres'2012

Francis Obikwelu anunciou hoje, durante a reunião da comitiva portuguesa que participa nos Campeonatos da Europa de Atletismo, em Barcelona, que continuará a sua preparação com vista à participação nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Ao abrigo de uma proposta da Federação Portuguesa de Atletismo aceite pelo Comité Olímpico de Portugal, o atleta português será assim integrado no Programa de Preparação Olímpica com efeitos retroactivos a janeiro de 2010.

Francis Obikwelu é o actual detentor do recorde da Europa de 100 metros, e conta no seu currículo com uma medalha de prata no hectómetro dos Jogos de Atenas (2004), e com o ouro em 100 e 200 metros nos Europeus de 2006 em Gotemburgo. O atleta conquistou também o ouro nos 100 metros dos Europeus de Munique, competição na qual arrecadou também a medalha de prata nos 200 metros.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Atletismo Notícias
Notícias Mais Vistas