Atleta norte-americano marcou 7,27 segundos na altitude de Albuquerque, retirando dois centésimos de segundo ao anterior recorde
O norte-americano Grant Holloway, tricampeão mundial e vice-campeão olímpico dos 110 metros barreiras, melhorou o seu recorde mundial dos 60 metros barreiras em pista coberta, enquanto a sua compatriota Tia Jones igualou o máximo feminino.
Na altitude de Albuquerque (1.619 metros), Holloway, de 26 anos, marcou 7,27 segundos nas meias-finais da respetiva prova dos campeonatos dos Estados Unidos, retirando dois centésimos de segundo ao anterior máximo mundial, os 7,29 de 2021 e 2022.
O velocista, que decidiu depois não disputar a final, somou a sua 60.ª vitória consecutiva na distância, não contando qualquer derrota em sete anos, ele que tem seis das sete melhores marcas na distância.
Holloway apresentou, assim, a sua candidatura ao ouro nos Mundiais de pista coberta, que se realizam em Glasgow, na Escócia, de 1 a 3 de março, e para os quais de qualificou diretamente na qualidade de detentor do título.
Por seu lado, Tia Jones igualou o recorde mundial dos 60 metros barreiras femininos, ao marcar 7,67 segundos, o mesmo registo conseguido em 11 de fevereiro por Devynne Charlton, das Bahamas, em Nova Iorque.
Tia Jones, de 23 anos, alcançou esta marcar nas meias-finais dos campeonatos dos Estados Unidos, para, depois, vencer a final em 7,68 segundos, o terceiro melhor tempo da história.
View this post on Instagram
Português entre os cinco finalistas; sueco Armand Duplantis é o grande favorito
Português vence prova em Hole, na Noruega,
Campão mundial dos 1500 metros vai permanecer de águias ao peito
Atleta amador natural de Moura em destaque na prova dos 100 km
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional