Sueco fixou o novo máximo em 6,30 metros
O sueco Armand Duplantis voltou esta segunda-feira a bater o recorde do mundo do salto com vara, ao vencer a final nos Mundiais de atletismo Tóquio'2025, fixando o novo máximo em 6,30 metros.
O primeiro recorde do mundo a cair no Estádio Nacional era também um dos mais esperados, uma vez que Duplantis, de 25 anos, tem competido praticamente sem concorrência pelos títulos, somando o terceiro, e contra si mesmo por novas marcas históricas.
Este foi o 14.º recorde do mundo para 'Mondo' Duplantis, que não tem olhado para trás desde que superou os 6,17 metros do francês Renaud Lavillenie em 2020, vencendo por larga margem a final.
O grego Emmanouil Karalis foi o único a superar a fasquia colocada nos seis metros, ficando com a prata, como já tinha contecido nos Jogos Olímpicos Paris'2024, enquanto o australiano Kurtis Marschall ficou com o bronze, tendo saltado a 5,95.
Ambos os concorrentes abraçaram Duplantis após este conseguir bater os 6,30 metros, à terceira e última tentativa possível, com os mais de 50 mil espetadores nas bancadas a festejarem o 'esperado' registo histórico.
Entrega de prémios realizou-se este domingo, no Mónaco
Inscrições continuam a voar da prova solidária marcada para 14 de dezembro
Depois de ter sido primeiro na distância curta, agora vence prova longa
Atleta de Mangualde venceu prova em Arenzaro, na Itália
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom