Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Corrida sensacional do meio-fundista português
Seguir Autor:
Isaac Nader sagrou-se esta quarta-feira campeão mundial dos 1.500 metros, em Tóquio, no Japão.
O meio-fundista do Benfica fez uma ponta final extraordinária, ultrapassando por fora vários adversários, para terminar com 3.34,10 minutos à frente do britânico Jake Wightman (3.34,12) e deixando um pouco mais distante o queniano Reynold Cheruyot (3.34,25), no último lugar do pódio.
Esta é a primeira medalha para Portugal nestes Mundiais do Japão, sendo que sexta-feira Pedro Pichardo também poderá subir ao pódio na prova do triplo salto, depois de garantir também esta quarta-feira a qualificação para a final.
É também a quarta medalha portuguesa nos 1.500 metros em Mundiais, depois das duas de Carla Sacramento, ouro em Atenas'1997 e bronze em Gotemburgo'1995, e da de bronze de Rui Silva, em Helsínquia'2005.
O atleta, de 26 anos, recordista nacional das três voltas e meia à pista, com o tempo de 3.29,37 minutos, sobe pela segunda vez em 2025 a um pódio internacional, depois do bronze na mesma distância nos Europeus em pista curta Apeldoorn'2025, desta feita ao lugar mais alto.
O algarvio, que tinha sido 12.º em Budapeste'2023 e 40.º em Oregon'2022, conseguiu o melhor resultado de sempre na distância entre o contingente nacional masculino, só igualado pelo ouro de Carla Sacramento em Atenas'1997, em femininos.
Relacionadas
Campeã mundial do salto em comprimento lembrou momentos difíceis que enfrentou
Após as conquistas nos Mundiais de atletismo, Agate de Sousa e Gerson Baldé visitaram a nossa redação e receberam o Record de Ouro
'Grupo de Ação Conjunta - Contra o Racismo e a Xenofobia' denuncia várias mensagens discriminatórias nas redes sociais
Saltadora do Benfica está a apenas 20 centímetros do recorde nacional absoluto do salto em comprimento, da antiga atleta olímpica
Extremo 'explode' nas redes sociais
Antigo treinador de Sporting e Real Madrid tem 77 anos
Incidente deu-se no encontro com Quinta dos Lombos a que o ala assistiu. Jogava o seu filho
Bruno Andrade, extremo do AFC Rushden & Diamonds, é um jogador livre