Atleta correrá como individual na época 2023/2024, mas poderá ainda assinar por outro clube
João Coelho, recordista nacional dos 400 metros e da estafeta 4x400 metros, deixou o Sporting por falta de acordo, sem encontrar "a melhor maneira de as duas partes ficarem satisfeitas", disse esta quinta-feira o atleta à agência Lusa.
"A minha decisão acaba por ir ao encontro de uma conversa com o clube, que ainda pode estar a decorrer, em que não conseguimos achar a melhor maneira de ambos ficarem satisfeitos. Ninguém está chateado com ninguém, não houve nada de intervenientes ou algo de grave. Foi só uma decisão de acordos", explicou o velocista à Lusa.
Com a janela de transferências aberta até janeiro de 2024, o atleta, que neste momento correrá como individual na época 2023/24, poderá ainda assinar, seja com os leões ou "outra solução".
João Coelho, de 24 anos, fixou o recorde nacional dos 400 metros em 44,79 segundos quando venceu a medalha de ouro nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu, em agosto deste ano, e faz ainda parte da estafeta recordista nacional desta distância.
Assinou pelos verdes e brancos em 2022 e foi campeão nacional nos 200 e nos 400 metros em pista coberta, tendo ainda representado Portugal em Europeus e estreou-se este ano em Mundiais, em Budapeste, tendo falhado a qualificação para as meias-finais.
Natural de Vila Franca de Xira, João Coelho, múltiplas vezes campeão nacional e oitavo nos últimos Europeus de pista coberta, tem ainda marca de qualificação para Paris'2024, ainda que no atletismo as vagas só sejam confirmadas mais tarde, e não com apuramento direto mediante superar uma marca fixa.
Português vence prova em Hole, na Noruega,
Campão mundial dos 1500 metros vai permanecer de águias ao peito
Atleta amador natural de Moura em destaque na prova dos 100 km
Provas correm-se no próximo fim de semana
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool