Seleção Nacional saiu do Brasil com cinco medalhas
O português Leandro Ramos foi no domingo segundo classificado no lançamento do dardo dos Campeonatos Ibero-americanos de atletismo, com Portugal a sair com cinco medalhas de Cuiabá, no Brasil.
O recordista nacional conseguiu a sua segunda melhor marca de sempre, com um lançamento de 83,09 metros, ao seu terceiro ensaio, alcançando mínimos para os Europeus de Roma.
Leandro Ramos conseguiu ainda duas tentativas acima dos 80 metros (82,18 e 80,52), numa prova vencida pelo brasileiro Pedro Nunes, com um lançamento de 85,11 metros, que é um novo recorde sul-americano.
Na prova feminina, Cláudia Ferreira terminou com uma marca de 53,35 metros, concluindo a prova na sexta posição.
Nos 200 metros femininos, Lorene Bazolo foi quarta, em 23,33 segundos, ficando a apenas dois centésimos da medalha de bronze, com Delvin Santos, na corrida masculina, em sexto, com 20,78, a quatro centésimos do recorde pessoal.
Portugal terminou os Ibero-americanos no sétimo lugar do quadro de medalhas, com cinco metais, três de ouro (Micael Jesus, nos 400 barreiras, Francisco Belo, no peso, e Eliana Bandeira, no peso) e duas de prata (Omar Elkhatib, nos 400 metros. e Leandro Ramos. no dardo).
Em casa, o Brasil foi o dominador, com 44 medalhas (17 de ouro, 12 de prata e 15 de bronze), seguido da Espanha, com 15 (4-7-4), e de Porto Rico, com sete (4-2-1).
Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo satisfeito com o desempenho de Portugal no Mundial
Queniano não conseguiu bater o recorde do mundo do seu compatriota Kelvin Kiptum
Quarteto do Botswana (2.57,76) venceu a prova, à frente dos Estados Unidos e da África do Sul
Treinadores que marcaram o percurso do medalha de ouro nos Mundial de Tóquio'25 são unânimes
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais