Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Segundo dia dos Mundiais de pista coberta conta ainda com as finais de Tiago Pereira e João Coelho
Seguir Autor:
As velocistas portuguesas Lorène Bazolo e Rosalina Santos falharam este sábado o acesso às meias-finais na prova de 60 metros dos Mundiais de pista coberta, que decorrem em Glasgow até domingo.
Recordista nacional da distância desde 6 de março de 2022, quando fixou a marca de 7,17 segundos, Lorène Bazolo concluiu a prova em 7,33 segundos e ficou aquém do seu melhor registo da época, 7,23 segundos, o 27.º melhor entre as 53 participantes, e foi sexta classificada na quinta eliminatória, vencida por Gina Bass, da Gâmbia.
Já Rosalina Santos foi quinta classificada na sexta eliminatória, vencida pela italiana Zaynab Dosso, ao registar uma marca de 7,32 segundos, quatro centésimas acima da melhor marca da época e oito centésimas acima do seu recorde pessoal, fixado em 2023.
Só as três primeiras classificadas de cada uma das sete eliminatórias e as três atletas mais rápidas nas posições seguintes se apuravam para as meias-finais, que se disputam hoje, a partir das 19h45.
O segundo dia da 19.ª edição dos Campeonatos do Mundo de atletismo em pista coberta conta ainda com a participação de Tiago Pereira na final do triplo salto, a partir das 19h40, e com a presença de João Coelho na final dos 400 metros, a partir das 21h10.
Salto com vara com vara e lançamento do peso
Em entrevista ao 'Expresso', atleta do triplo salto que deu a Portugal um ouro olímpico fala também do "virar de costas" do Benfica e do "abandono" do treinador
Meio-fundista melhorou máximo dos 2000 metros em pista curta
Leões vencem competição masculina e feminina
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país