Cândido Maia, Pedro Silva, Bruno Miguel e Luís Pinto são alguns dos atletas que ingressaram no clube, que aposta no crosse curto e na conquista de um lugar no pódio do Campeonato Nacional de clubes
O MAIA Atlético Clube está a ser revitalizado, depois de alguns anos de "hibernação". Com um orçamento (para atletas e treinadores) de cerca de sete mil contos e tendo José Regalo como presidente da Direcção, contará com vários atletas que não fazem falta ao FC Porto e alguns de outros clubes, de forma a criar uma equipa capaz de disputar a I Divisão e, até, lutar por um lugar no pódio, neste caso o terceiro, já que dificilmente Sporting e FC Porto deixarão de ocupar os dois primeiros.
Mas o Maia AC, que conta ainda com João Campos como outro dos mentores do projecto, irá também apostar no Nacional de crosse curto, com uma equipa constituída por Cândido Maia, José Costa, Pedro Sampaio (todos ex-FC Porto) e o jovem Hugo Silveira (ex-Trofa), para além do maratonista Luís Novo.
A equipa contará ainda com os velocistas Pedro Silva (ex-SC Braga) e Pompeu Castro (ex-individual), o "oitocentista" Luís Pinto (ex-Operário), os barreiristas Ricardo Nobre (ex-CIPA) e William Loque (ex-Sporting), os saltadores Bruno Miguel (ex-FC Porto), Luís Silva (ex-CA Ovar), Jorge Almeida (ex-Benfica) e Ricardo Correia (ex-CA Seia) e os lançadores Mário Rocha, Nuno Rocha e Carlos Silva (todos ex-FC Porto).
FC Porto quer lançador
Entretanto, o FC Porto, que já recebeu o recordista nacional do salto em altura, Rafael Gonçalves (ex-CA Ovar), e os saltadores Hildeberto Almeida (também velocista) e Nélson Évora (ambos ex-Benfica), está a tentar o concurso de um lançador estrangeiro e ainda não perdeu as esperanças de receber o sportinguista João Pires.
Paul Tergat em Chicago
O pentacampeão mundial de corta-mato, Paul Tergat, será a principal figura de um forte contingente de quenianos que no domingo correrão a Maratona de Chicago. Tergat, campeão mundial de meia--maratona nos últimos dois anos, estreou-se na maratona em Abril passado, em Londres, sendo segundo, e fará agora nova experiência. "Aprendi bastante na estreia, mas ainda estou numa fase de aprendizagem da maratona", afirmou no regresso de um estágio de altitude (2500 m), no Quénia. Para além de Tergat, competirão Moses Tanui, duas vezes vencedor em Boston, Joshua Chelanga, terceiro em Boston, em Abril, e Ondoro Osoro, entre outros.
Campão mundial dos 1500 metros vai permanecer de águias ao peito
Atleta amador natural de Moura em destaque na prova dos 100 km
Provas correm-se no próximo fim de semana
Depois da conquista da medalha de ouro nos mundiais de Atletismo de Tóquio
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida