Mundiais: Lorène Bazolo insatisfeita com "pior marca da época"

Portuguesa afastada nos 200 metros

• Foto: Elisabete Costa

A atleta portuguesa Lorène Bazolo ficou insatisfeita por não ter conseguido um recorde pessoal esta terça-feira nas eliminatórias dos 200 metros nos Campeonatos do Mundo de atletismo, em Londres.

"Correu mal, não era isso que eu esperava, estava a sentir-me bem fisicamente. A nível de tempo e a nível de ranking, correu mal", afirmou, no final da série 2, que terminou no sexto lugar, em 23,85 segundos.

A série foi ganha pela norte-americana Kimberlyn Duncan (22,74), seguida pela suíça Mujinga Kambundji (22,86) e pela brasileira Vitoria Cristina Rosa (23,26), que se qualificaram automaticamente para a meia-final de quinta-feira.

Além das três primeiras de cada uma das cinco séries, qualificam-se para a fase seguinte os três melhores tempos seguintes, mas Bazolo não conseguiu melhor do que 39.º lugar em 46 concorrentes, um resultado em linha com a marca de qualificação, 23,08, que a colocava em 36.º entre as inscritas.

"Já tinha corrido em condições piores e nunca tinha feito esta marca, acho que foi a pior marca da época. O meu objetivo era correr abaixo de 23 [segundos] porque em todas as provas que fiz estava a sentir-me capaz de correr abaixo de 23", admitiu.

Na mira de Bazolo continua bater o recorde nacional dos 200 metros de 22,88, que pertence a Lucrécia Jardim e remonta a 1996, feito nos Jogos Olímpicos de Atlanta.

No ano passado, a luso-congolesa conseguiu melhorar o recorde de Lucrécia Jardim dos 100 metros, para 11,21 segundos, derrubando uma marca que persistia desde 1997.

"O meu objetivo é correr abaixo de 23, nos 22. Eu sei que sou capaz de fazer isso, só que não deu hoje", lamentou.

A holandesa Dafne Scheppers, que ganhou a primeira das sete séries, foi a mais rápida da tarde, com 22,63. Boas marcas também para Shauna Miller-Uibo, das Bahamas (22,69) e Marie Josée Ta Lou, da Costa do Marfim (22,70).

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas