Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Decisão disputa-se na madrugada de domingo
Seguir Autor:
Portugal vai ter dois representantes na final do triplo salto dos Mundiais de atletismo de Eugene. Esta madrugada, na qualificação, tanto Pedro Pablo Pichardo como Tiago Pereira carimbaram os seus apuramentos, ainda que a fórmula de qualificação tenha sido bem distinta.
Campeão olímpico em título, Pichardo apurou-se diretamente, com 17.16 metros (a marca exigida era de 17.05), tendo mesmo sido o primeiro atleta a carimbar o seu apuramento, algo que apenas outros cinco atletas conseguiram, todos eles com marcas abaixo daquela que foi conseguida pelo triplista que representa o Benfica. Foram eles o burquinês Hugues Fabrice Zango (17.15), o italiano Emanuel Ihemeje (17.13), o chinês Yaming Zhu (17.08) e ainda o cubo Lázaro Martínez (17.06).
Relacionadas
Quanto a Tiago Pereira, atleta que representa o Sporting, de 28 anos, fez 16.69 metros no segundo salto e acabou com a 11.ª melhor marca entre 12 atletas apurados.
A final do triplo salto está marcada para sábado, pelas 18 horas locais (2 horas de domingo em Lisboa). Aí, Pedro Pichardo é em teoria o grande candidato ao ouro ou pelo menos a subir ao pódio, o que a acontecer lhe dará uma medalha na única competição internacional na qual ainda não conseguiu ficar nos três primeiros (já tem ouro olímpico e no Europeu indoor e prata no Mundial indoor).
Jornada muito positiva para os portugueses
Prova ficou marcada por várias ausências devido a problemas com vistos
Leões anuncia reforço que compete no comprimento e no triplo salto
Prova corre-se na Figueira da Foz, no próximo sábado
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica