Os Campeonatos Mundiais de Eugene (Oregon, nos Estados Unidos) conheceram ontem a nova data, ficando agora marcados para de 15 a 24 de julho de 2022, após o adiamento dos Jogos para 2021 devido à pandemia do novo coronavírus. A competição estava originalmente agendada para de 6 a 15 de agosto de 2021, que agora coincide com os Olímpicos de Tóquio.
O Conselho da World Athletics (WA) esclareceu ainda que a marcação destas novas datas respeitou os grandes eventos já marcados para 2022: Jogos da Commonwealth de Birmingham (julho) e os Campeonatos da Europa em Munique (agosto).
"Será uma oportunidade incrível para os fãs de atletismo em todo o Mundo. Não teríamos escolhido realizar três grandes campeonatos consecutivos, mas isso dar-nos-á uma oportunidade única de promover a modalidade e as suas estrelas ao redor do Mundo por um período de seis semanas", afirmou Sebastian Coe, presidente da WA.
Já Niels de Vos, diretor-executivo dos Mundiais, agradeceu aos seus parceiros a rapidez com que aceitaram as novas datas.
Atleta luso terminou na 10ª posição
Correram prova que decorreu em Burjassot, em Espanha
Resultado das conclusões de um grupo de trabalho criado para analisar a situação
Taxa de testosterona abaixo de 5 nmol/L durante um ano é medida exigida para a competição no escalão feminino
Antigo craque brasileiro é uma das figuras da competição criada por Piqué
Koke assumia, alegadamente, as operações num esquema de droga
Série de alterações apresentadas pela associação que regula as regras do futebol entrarão em vigor já a partir de julho
Médio, que se retirou dos relvados há poucos dias, deixa muitos elogios ao técnico português e a Cristiano Ronaldo