Mundial de atletismo transferido para 2022

Eugene recebe o evento um ano depois do previsto

• Foto: Reuters

Os Campeonatos Mundiais de Eugene (Oregon, nos Estados Unidos) conheceram ontem a nova data, ficando agora marcados para de 15 a 24 de julho de 2022, após o adiamento dos Jogos para 2021 devido à pandemia do novo coronavírus. A competição estava originalmente agendada para de 6 a 15 de agosto de 2021, que agora coincide com os Olímpicos de Tóquio.

O Conselho da World Athletics (WA) esclareceu ainda que a marcação destas novas datas respeitou os grandes eventos já marcados para 2022: Jogos da Commonwealth de Birmingham (julho) e os Campeonatos da Europa em Munique (agosto).

"Será uma oportunidade incrível para os fãs de atletismo em todo o Mundo. Não teríamos escolhido realizar três grandes campeonatos consecutivos, mas isso dar-nos-á uma oportunidade única de promover a modalidade e as suas estrelas ao redor do Mundo por um período de seis semanas", afirmou Sebastian Coe, presidente da WA.

Já Niels de Vos, diretor-executivo dos Mundiais, agradeceu aos seus parceiros a rapidez com que aceitaram as novas datas.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.