Triplista português comenta publicação no Instagram
Nelson Évora e Pablo Pichardo medem força na final da Liga Diamante, em Bruxelas, competição cujos direitos de transmissão televisiva foram assegurados pela Sport TV. Esta sexta-feira, a conta de Instagram Planeta de Atletismo, dedicada à modalidade, criticou o facto da estação transmitir a prova em diferido devido aos jogos de qualificação para o Euro'2020, publicação prontamente comentada por Évora.
"O canal 'desportivo' que detém os direitos televisivos da Diamond League em Portugal não irá transmitir em direto o meeting de Bruxelas, que contará com 15 finais da edição 2019 da Diamond League. Prefere transmiti-lo com duas horas e meia de atraso, em diferido. À hora do evento, o referido canal - que na verdade são 5 canais - irá transmitir emocionantes duelos de futebol (com bastante interesse nacional), como o San Marino x Bélgica, o Escócia x Rússia ou o Eslováquia x Croácia, jogos de qualificação para o Campeonato da Europa (de futebol, claro). A Diamond League é a maior competição anual mundial de Atletismo e entre os presentes nas finais de hoje constam dois atletas portugueses no Triplo Salto: Pedro Pablo Pichardo e Nelson Évora. Um deles foi o vencedor da competição em 2018. O outro é um campeão olímpico e mundial.
Relacionadas
A (falta de) cultura desportiva é responsabilidade de todos nós", pode ler-se no post, ao qual o atleta de triplo salto do Sporting respondeu:
"Existem muitas outras coisas que nos frustram. Agora se este caso vos deixa frustrados imaginem a mim que tentei anos a fio divulgar esta modalidade. O futebol é que interessa pessoal não vale a pena chatearem-se", escreveu.
E completou depois, ripostando a outro comentário: "Aqui continuo contra todas as odds... É fixe ver como se coçam depois".
Recorde-se que este é o primeiro confronto entre Évora e Pichardo num grande palco internacional. Em relação a Évora, o objetivo é melhorar os 17,13 m conseguidos no Meeting do Mónaco, a 12 de julho, onde ficou a um centímetro dos mínimos para os Jogos Olímpicos Tóquio’2020 e mostrar que ainda tem uma palavra a dizer, aos 35 anos, no Campeonato do Mundo em Doha.
Após apelo da federação portuguesa
Prova decorre em Tóquio, no Japão
Atleta portuguesa apresentou queixas na cervical mas mesmo assim competiu na final do salto em comprimento
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final