Atleta campeão olímpico no triplo salto em Pequim'2008 tem 40 anos mas não pretende parar já
Nelson Évora não compete ao mais alto nível no triplo salto desde 2021 mas o atleta, campeão olímpico em Pequim'2008, admite numa entrevista ao 'Diário de Notícias' não quer abandonar as pistas antes de representar Portugal mais uma vez.
"O corpo já me disse há algum tempo para me reformar. Já há 10 anos. E entretanto acordo a pensar, 'bolas, dói-me o corpo todo'. Mas não vou terminar sem dar mais uma alegria aos portugueses. Quero voltar a representar Portugal. Depois sim, já poderei descansar. Tenho pequenas lesões associadas à idade, mas ainda tenho um grande voo para fazer. Estou a treinar com o Mário Aníbal, estou bem, estou em grande forma e só preciso definir o meu regresso, que será sempre como atleta individual", explicou o atleta, de 40 anos.
Sobre a polémica com Juan Pablo Pichardo e a naturalização do cubano, Nelson Évora considera que o assunto está arrumado. "Tinha prometido que não iria falar mais sobre esse tema, iria calar-me porque o tempo põe tudo no seu lugar... Quando falei sobre esse tema não foi contra a pessoa e o atleta, mas contra um sistema que permitiu isso e não permite a tantos outros. Fiquei triste com toda a polémica, mas é assunto arrumado na minha cabeça."
Saltadora portuguesa conseguiu a marca de 11,01 metros
Evento feminino de trail decorre no Algarve a 1 de novembro
Evento leonino realiza-se a 16 de novembro
Foi medalha de bronze na mesma distância nos Jogos Paralímpicos Paris'2024
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto