Meia Maratona marca o arranque da edição inaugural da prova
Oito atletas portugueses estarão à partida da meia maratona dos Campeonatos Europeus de estrada, que este sábado arrancam na Bélgica. Em Leuven, a partir das 9 horas (de Lisboa) Portugal estará representado com quatro homens (André Pereira, Miguel Marques, Rafael Lopes e Luís Oliveira) e quatro mulheres (Susana Santos, Mónica Silva, Rafaela Fonseca e Carla Martinho), numa equipa que teve na quinta-feira a baixa de última hora de Miguel Borges, ausente por lesão.
Capitão de equipa, e atleta com melhor marca pessoa na 'meia' (1:02:20 horas), André Pereira apontou a um objetivo ambicioso. "Representar Portugal é sempre uma honra. Treinei bem e quero bater o meu recorde pessoal, mesmo sabendo que este não é o melhor percurso para o fazer, mas vou dar o meu melhor e fazer tudo para que isso aconteça."
Quanto às senhoras, a campeã nacional Susana Godinho (com recorde pessoal de 1:10:47), diz-se "orgulhosa pela oportunidade de representar Portugal" e com vontade de mostrar, com uma boa prestação, "todo o processo de treino, contribuindo para uma boa classificação coletiva".
Depois da ação no sábado, no domingo disputam-se os 10 quilómetros (8:30) e ainda a maratona (9:15), duas distâncias nas quais Portugal contará com um total de 16 atletas. Na maratona houve a baixa de última hora de Vanessa Carvalho, também por lesão.
10 quilómetros: José Carlos Pinto, Rúben Amaral, Pedro Amaro, João Pereira, Duarte Santos e Hugo Rocha; Mariana Machado, Ana Mafalda Ferreira, Ana Marinho, Mónica M. Silva e Laura Taborda
Maratona: Rui Pinto, João Almeida, José Sousa e Fábio Oliveira; Solange Jesus
Entrega de prémios realizou-se este domingo, no Mónaco
Inscrições continuam a voar da prova solidária marcada para 14 de dezembro
Depois de ter sido primeiro na distância curta, agora vence prova longa
Atleta de Mangualde venceu prova em Arenzaro, na Itália
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom