Jorge Pichardo diz que o campeão olímpico de 2008 mudou de atitude após o atual campeão mundial e olímpico ter obtido a nacionalidade portuguesa
Jorge Pichardo, pai de Pedro Pablo Pichardo, acusou Nelson Évora de ter mudado de atitude para com o atleta luso-cubano a partir do momento em que este passou a ter nacionalidade portuguesa. E deixou claro que, a continuar assim, o campeão olímpico de 2008 "vai ter problemas" não com Pichardo, atual campeão olímpico, mundial e europeu, mas com... o próprio Jorge.
"Quando chegámos a Portugal, ele falava e dava-se connosco. Da noite para o dia, parece que passou a ser um problema terem dado a nacionalidade portuguesa ao Pedro. Pelo menos é como se não me conhecesse e ao meu filho. Dizem que o Nelson ataca e que faz bullying... não sabem o que é fazer bullying e nós não entendemos isso. Falar e criticar é bullying? Isso não é bullying, é apenas palhaçada. Isso não preocupa", começou por dizer Jorge à SIC Notícias.
Relacionadas
"Como não lhe respondemos na primeira vez, ele pensa que pode contnuar a fazê-lo. Era altura de o Pedro responder para que saiba que o Pedro é bom dentro e fora da pista. Foi a única coisa que fizemos. Ele não vai ter problemas com o Pedro, vai é ter problema comigo", vincou o pai de Pichardo.
Recorde-se que Nelson Évora afirmou, numa entrevista ao 'Observador', que "Pichardo foi comprado para ter resultados a curto prazo", o que motivou uma resposta do também atleta do triplo salto, este no Instagram: "Não sou uma prostituta, nem como tu que saíste mal do Benfica porque te ofereceram mais."
Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo satisfeito com o desempenho de Portugal no Mundial
Queniano não conseguiu bater o recorde do mundo do seu compatriota Kelvin Kiptum
Quarteto do Botswana (2.57,76) venceu a prova, à frente dos Estados Unidos e da África do Sul
Treinadores que marcaram o percurso do medalha de ouro nos Mundial de Tóquio'25 são unânimes
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele