Sucessor de Jorge Vieira no organismo será conhecido a 12 de outubro
Paulo Bernardo, vice-presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), formalizou na segunda-feira a candidatura à presidência do organismo, confirmou esta terça-feira o próprio candidato à agência Lusa.
A Assembleia Geral (AG) da FPA marcou para 12 de outubro a reunião magna eleitoral, que vai eleger o sucessor do presidente Jorge Vieira, estipulando o próximo dia 28 de setembro como data limite para a aceitação de candidaturas.
Paulo Bernardo lidera um elenco com Diogo Antunes, Fernando Fernandes, Hugo Pacheco, Lara Almeida Leal e Policarpo Gouveia como vice-presidentes, Joaquim Machado como cabeça de lista à MAG, assim como Andreia Martins, Artur Flamínio, Maria de Magalhães e Nuno Tavares nos conselhos de arbitragem, disciplina, justiça e fiscal, respetivamente.
Além de Paulo Bernardo, já anunciaram candidaturas à liderança do organismo para o quadriénio 2025-2028 o também vice-presidente federativo Fernando Tavares e o antigo atleta Domingos Castro.
Um dos três vai suceder a Jorge Vieira, que cumpre no atual ciclo olímpico o seu terceiro e último mandato, após ter derrotado por duas vezes António de Carvalho Nobre, em 2016 e em 2020, e Leonel Carvalho, em 2012, quando sucedeu a Fernando Mota, que presidiu à direção da FPA durante 20 anos.
Limite de 12.500 atletas inscritos nas duas principais provas da 21.ª edição foi atingido
Trajeto de 42 km terá início em Carcavelos e chegada na capital
Detentora do recorde mundial da maratona feminina admitiu uma violação das regras
Trio renovou contrato com o Sporting
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções