Antigo atleta paralímpico foi acusado e condenado pela morte de Reeva Steenkamp
Imagens de Oscar Pistorius a passear tranquiliamente, com um sorriso nos lábios, pelas ruas de Pretória, na África do Sul, enfureceram os amigos de Reeva Steenkamp, a ex-namorada do antigo atleta paralímpico, morta a tiro na casa do casal no dia de São Valentim, em 2013.
Pistorius, de 37 anos, foi considerado culpado pelo homicício, mas encontra-se em liberdade condicional, depois de ter cumprido sete dos 13 anos a que foi condenado. Tem estado numa luxuosa mansão de um tio mas nos últimos dias foi visto a passear, de óculos sol e de forma descontraída pelas ruas, o que não deixou de causar revolta nos amigos de Reeva Steenkamp.
Relacionadas
Tania Koen, uma das amigas da Reeva, lamentou a sorte da mãe da modelo, cujo marido "morreu de tristeza" no ano passado. "Sinto pena pela June, que está a cumprir uma sentença de prisão perpétua. Nunca mais vai ver o sorriso da Reeva. Nunca mais!, constatou Tania, que também é advogada da família citada pelo 'Daily Mail'.
Outro amigo, que não quis identificar-se, foi mais contundente: "É deveras perturbador ver o Pistorius a sorrir daquela maneira, como se não tivesse nenhuma preocupação. Se pudesse arrancava-lhe aquele sorriso da cara! Não sei como consegue dormir à noite depois do que fez."
Former Olympian Oscar Pistorius appers gaunt after release from prison for killing Reeva Steenkamp https://t.co/M5Ka1FnMFT pic.twitter.com/jD5L3sTCYt
— New York Post (@nypost) April 24, 2024
Velocista é ausência de peso na comitiva norte-americana
Vice-campeão olímpico Pedro Pichardo e Isaac Nader são destaques da comitiva
Prova estreou-se no circuito Abbott World Marathon Majors
Andy Díaz bateu o português na decisão em Zurique
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United