Pistorius passeia em liberdade e deixa amigos da ex-namorada furiosos: «Arrancava-lhe aquele sorriso da cara»

Antigo atleta paralímpico foi acusado e condenado pela morte de Reeva Steenkamp

Imagens de Oscar Pistorius a passear tranquiliamente, com um sorriso nos lábios, pelas ruas de Pretória, na África do Sul, enfureceram os amigos de Reeva Steenkamp, a ex-namorada do antigo atleta paralímpico, morta a tiro na casa do casal no dia de São Valentim, em 2013.

Pistorius, de 37 anos, foi considerado culpado pelo homicício, mas encontra-se em liberdade condicional, depois de ter cumprido sete dos 13 anos a que foi condenado. Tem estado numa luxuosa mansão de um tio mas nos últimos dias foi visto a passear, de óculos sol e de forma descontraída pelas ruas, o que não deixou de causar revolta nos amigos de Reeva Steenkamp.

Tania Koen, uma das amigas da Reeva, lamentou a sorte da mãe da modelo, cujo marido "morreu de tristeza" no ano passado. "Sinto pena pela June, que está a cumprir uma sentença de prisão perpétua. Nunca mais vai ver o sorriso da Reeva. Nunca mais!, constatou Tania, que também é advogada da família citada pelo 'Daily Mail'.

Outro amigo, que não quis identificar-se, foi mais contundente: "É deveras perturbador ver o Pistorius a sorrir daquela maneira, como se não tivesse nenhuma preocupação. Se pudesse arrancava-lhe aquele sorriso da cara! Não sei como consegue dormir à noite depois do que fez."

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Atletismo
Notícias
Notícias Mais Vistas