Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Prova vai ser disputada em Belgrado, no dia 30 deste mês
Seguir Autor:
Portugal vai estar ausente dos Mundiais de corta-mato, que vão ser disputados em Belgrado, de acordo com a lista de inscritos esta sexta-feira divulgada pela World Athletics (WA).
A Seleção Portuguesa não vai estar representada na Sérvia, em 30 de março, repetindo a ausência de 2023, em Bathurst, na Austrália.
Portugal, que ainda no século XX conquistou várias medalhas em Mundiais de corta-mato, tem vindo a perder a sua influência na especialidade, tendo participado em apenas uma das últimas quatro edições nos masculinos, com o 42.º lugar de Rui Teixeira em 2019, em Aahrus, na Dinamarca.
A equipa feminina vai estar ausente pela quinta edição consecutiva, com Salomé Rocha a ser a única representante em 2013, em Bydgoszcz, na Polónia, terminando em 44.ª.
Carlos Lopes foi campeão mundial de corta-mato em 1976, 1984 e 1985, título repetido por Albertina Dias em 1993, com Paulo Guerra a conseguir a última das 11 medalhas individuais lusas, com o bronze em 1999.
A seleção feminina conquistou uma vez o título coletivo, em 1994, somando ainda quatro bronzes, os mesmos alcançados pela equipa masculina.
Salto com vara com vara e lançamento do peso
Em entrevista ao 'Expresso', atleta do triplo salto que deu a Portugal um ouro olímpico fala também do "virar de costas" do Benfica e do "abandono" do treinador
Meio-fundista melhorou máximo dos 2000 metros em pista curta
Leões vencem competição masculina e feminina
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew