Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
"O caso levanta preocupações sérias", comentou Bach
Seguir Autor:
O presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, disse esta quinta-feira que o caso de doping envolvendo o treinador Alberto Salazar "é muito preocupante" e levanta questões sobre a legitimidades de resultados olímpicos no atletismo.
"O caso levanta preocupações sérias", comentou Bach, que não identificou nenhum atleta que podem estar implicados na investigação a decorrer sobre o treinador norte-americano.
Relacionadas
Alberto Salazar, treinador do britânico Mo Farah até 2017, foi suspenso por quatro anos por "incitação ao doping" na terça-feira pela Agência Norte-americana Antidopagem (USADA).
Em comunicado, a USADA refere que Alberto Salazar, de 61 anos, foi suspenso "por organizar e instigar uma conduta de doping", acusando o ex-maratonista de ter traficado testosterona e injetado nos atletas o aminoácido L-carnitina acima das doses autorizadas.
Alberto Salazar é o mentor do projeto Oregon, um grupo de treino de alto nível financiado pela Nike e que tem obtido excelentes resultados no fundo e meio fundo.
Salazar, protagonista de várias controvérsias devido ao facto de trabalhar sempre nos limites, negou qualquer envolvimento com doping e anunciou que vai recorrer da decisão.
A Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) retirou a acreditação de Alberto Salazar para os Mundiais de atletismo, que decorrem em Doha, a pedido da federação norte-americana.
O britânico Mo Farah, detentor de quatro títulos olímpicos e seis mundiais, integrou o projeto entre 2011 e 2017, juntamente com outros atletas medalhados em Jogos Olímpicos.
Dezenas de pessoas marcaram presença no velório do antigo atleta em Carnide
Serão ainda aplicadas multas aos envolvidos
Domingos Castro relata que estragos são muito grandes
Antigo atleta morreu na terça-feira aos 74 anos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos