Velocista diz que está tudo pronto. Apenas depende da Federação
O velocista cubano Reynier Mena, dos 200 metros, afirmou esta sexta-feira que continua a aguardar pela conclusão do processo de obtenção da naturalidade portuguesa, receando que não chegará a tempo dos Mundiais de atletismo, em agosto.
"Acho que não vou conseguir ir [aos Campeonatos do Mundo], pois ainda estou à espera que a federação portuguesa me dê a oportunidade de ficar em Portugal e representar o país no Mundial e nos Jogos Olímpicos. Estou apenas à espera disso", disse à agência Lusa, em declarações prestadas na zona mista do evento de Florença da Liga Diamante.
Embora considere que "já está tudo pronto" no processo de naturalização, o atleta do Benfica permanecerá a aguardar, enquanto marca presença em provas internacionais como a Liga Diamante, terminando hoje na quinta posição dos 200 metros.
"Não era o resultado que gostava e que esperava, mas agora é continuar a preparação, para que na próxima prova seja muito melhor. É seguir a treinar de dia para dia, como faço sempre, embora esta prova não foi como achava que ia correr", apontou o atleta.
Reynier Mena percorreu a distância em 20,48 segundos, numa prova conquistada pelo norte-americano Erriyon Knighton, com 19,89, seguido de Jereem Richars, de Trinidad e Tobago, com 20,28, e do canadiano Aaron Brown, com 20,31, que 'fecharam' o pódio.
Portuguesa terminou no 12.º lugar os 1.500 metros dos Campeonatos do Mundo Tóquio'2025
Em corrida vencida pela queniana Faith Kipyegon
Antigo velocista jamaicano confessa que leva um estilo de vida mais sedentário e que não corre desde que rompeu o tendão de Aquiles no ano passado
Prova vai começar e terminar este ano na Alameda da Universidade
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele