Português volta a correr maratona de olho nos Mundiais de Tóquio
De volta à distância rainha depois de Valência (abandonou pouco depois dos 30 km), o português Samuel Barata vai alinhar este domingo à partida da Maratona de Roterdão (9h00 de Lisboa) com objetivos bem definidos.
"Vou dar o meu melhor. Vou tentar fazer um resultado no top-10. Tentar ir num segundo ou terceiro grupo, para correr entre 2:07 e 2:08. Seria um resultado interessante. Fazer recorde pessoal, segunda ou terceira melhor marca. Mas o meu objetivo é carimbar a presença no Mundial de Tóquio. Apesar de estar dentro no ranking, quero reforçar a posição e uma marca a rondar as 2:07 faria todo o sentido para isso. Mas é uma maratona, podem acontecer várias coisas. O tempo não vai estar 'super', vai estar chuva e vento, mas a prova é das mais rápidas do Mundo. Treinei bem, fiz o trabalho de casa", disse-nos o atleta do Benfica, de 31 anos.
Com 2:07:35 de recorde pessoal, feitos em Valência 2023, Samuel Barata é o terceiro melhor português de sempre na maratona. Este ano correu na EDP Meia Maratona de Lisboa em 1:01:10, a sua segunda melhor marca na distância e o melhor registo (legal) de sempre de um português em solo nacional.
Entrega de prémios realizou-se este domingo, no Mónaco
Inscrições continuam a voar da prova solidária marcada para 14 de dezembro
Depois de ter sido primeiro na distância curta, agora vence prova longa
Atleta de Mangualde venceu prova em Arenzaro, na Itália
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom