Samuel Tefera bate recorde mundial dos 1.500 metros em pista coberta

Etíope de 19 anos venceu compatriota Yomif Kejelcha

• Foto: Reuters

Samuel Tefera, de apenas 19 anos, bateu este sábado o recorde mundial de 1.500 metros em pista coberta, com um tempo de 3.31,04 minutos, melhorando uma marca com 22 anos.

Em Birmingham, Tefera bateu o compatriota Yomif Kejelcha, que registou o terceiro melhor tempo de todos os tempos, com 3.31,58 minutos, sendo que o anterior recorde, do marroquino Hicham El Guerruj (3.31,18), é agora o segundo melhor.

O etíope estabeleceu a nova marca, depois de a anterior vigorar desde 2 de fevereiro de 1997, que El Guerruj tinha estabelecido em Estugarda, com o pódio em Birmingham a ficar completo com o também etíope Haile Gebreselassie (3.31,76).

Para Tefera, de 19 anos, este foi um novo feito na cidade de Birmingham, onde um ano antes, na mesma arena, conquistou o título mundial pela primeira vez.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.