Portugal soma já 10 medalhas na prova que decorre na Austrália
Sandro Baessa conquistou esta segunda-feira a medalha de ouro nos 400 metros barreiras do Campeonato do Mundo Virtus, competição para atletas com deficiência intelectual, a decorrer em Brisbane, na Austrália, segunda pessoal e 10.ª da seleção lusa.
No terceiro dia da competição, a seleção portuguesa somou um titulo mundial, com Sandro Baessa a regressar ao lugar mais alto do pódio nos 400 metros barreiras (58,63 segundos), após o ouro nos 1.500 metros, uma medalha de prata e duas de bronze.
Ana Filipe, depois do titulo mundial conquistado no triplo salto no primeiro dia de competição, arrecadou a medalha de prata ao ser segunda classificada no salto em comprimento (5,16 metros).
Cristiano Pereira, terceiro posicionado nos 3.000 metros obstáculos (10.38,36 minutos), e Lenine Cunha, que fechou o pódio no salto em comprimento (6,27 metros) -- alcançando a sua terceira medalha - conquistaram os bronzes.
Neste terceiro dia, houve ainda eliminatórias de 200 metros, com Carina Paim (26,93 segundos) e Igor Oliveira (22,75) a avançarem para a final. O mesmo foi conseguido por Sandro Baessa, mas nos 800 metros.
Portugal, que defende na Austrália o título de Campeão do Mundo por equipas (T20), conquistado nos últimos Mundiais de Vichy (França'2023), soma um total de 10 medalhas, sendo cinco de ouro, três de prata e duas de bronze.
Este Campeonato do Mundo Virtus está a decorrer em Brisbane, nas instalações do Queensland Sport and Athletics Centre (QSAC), instalações que serão a pista de treino para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Brisbane 2032.
Entrega de prémios realizou-se este domingo, no Mónaco
Inscrições continuam a voar da prova solidária marcada para 14 de dezembro
Depois de ter sido primeiro na distância curta, agora vence prova longa
Atleta de Mangualde venceu prova em Arenzaro, na Itália
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter