Sara Moreira conquista ouro nos 5 mil metros nos campeonatos Ibero-americanos

Participação portuguesa fecha com vitória

• Foto: Reuters/Arquivo

Sara Moreira fechou com uma vitória a presença portuguesa nos campeonatos Ibero-americanos, que terminaram esta segunda-feira no Rio de Janeiro, ao vencer a prova dos 5.000 metros.

A atleta do Sporting confirmou o seu amplo favoritismo na prova, que liderou desde início e concluiu com mais de 46 segundos de vantagem, em 15.40,33 minutos. A segunda classificada foi a argentina Florencia Borelli.

Na última jornada destes campeonatos, Paulo Conceição e Tiago Pereira terminaram empatados, no sexto lugar, a prova de salto em altura. Transpuseram ambos a fasquia a 2,15 metros à primeira tentativa, mas falharam depois os 2,20.

Portugal conquistou assim uma medalha de ouro (Sara Moreira nos 5.000 m), uma de prata (Marco Fortes no peso) e uma de bronze (Daniela Cardoso nos 10.000 marcha) nestes campeonatos, amplamente dominados pelo Brasil e que tiveram uma participação dos restantes países algo reduzida.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.