Sara Moreira assegura marca de qualificação na olímpica na maratona

Atleta portuguesa foi terceira na NN Mission Marathon

Sara Moreira assegurou este domingo a marca de qualificação olímpica para a maratona, ao terminar a NN Mission Marathon com um tempo de 2:26.40. A atleta do Sporting, de 35 anos, aproveitou da melhor forma uma das últimas oportunidades que teria para agarrar a sua segunda qualificação olímpica na maratona - serão os seus quartos Jogos, pois também esteve nos 3.000 metros obstáculos em 2008 e nos 10.000 metros em 2012 -, depois de ter estado no Rio de Janeiro em 2016, assinando uma marca que lhe valeu o segundo posto na maratona privada realizada no aeroporto de Twente, a 41 segundos da alemã Katharina Steinruck (2:25.59).

Vinda de uma desistência em Valência, em dezembro, Sara Moreira reagiu da melhor forma a essa má experiência e, com uma atuação bastante regular - passou à meia maratona em 1:13.26 -, tornou-se na terceira portuguesa com marca de qualificação para o Japão, a par de Salomé Rocha e Sara Catarina Ribeiro. Em teoria, com apenas mais duas semanas até ao fecho da janela de qualificação definida pela FPA, serão estas as três representantes lusas em Tóquio.

Na prova masculina, Eliud Kipchoge confirmou o seu estatuto e venceu com 2:04:30. O queniano, recordista mundial, pareceu sempre em controlo das operações e um ataque na fase final deu-lhe um triunfo que acabou por ser claro sobre toda a concorrência, com mais de dois minutos para o seu compatriota Jonathan Korir (2:06.40) e do eritreu Goitom Kifle (2:08.07).

Por Record
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.