Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Madrid - Teresa Machado esteve já várias vezes perto de uma vitória na Taça dos Campeões Europeus. Conseguiu-o, finalmente, domingo, com um arremesso de 62,36 que é mínimo para o Mundial de Edmonton. “Matei dois coelhos com uma cajadada só”, afirmou Teresa, antes de ir ao pódio... a que só tinham direito os vencedores. “Fiz mínimo para o Mundial e ajudei o clube”. A atleta aveirense do Sporting derrotou a russa Ivanova, que ganhara há um ano. “Era a principal adversária, mas havia três com mais de 60 metros.”
Teresa Machado tem tido uma época algo irregular, marcada por algumas paragens por lesão. E, na semana passada, apanhou novo susto. “Senti um toque no joelho na quinta-feira, a fazer halteres, e fiquei preocupada. Na sexta treinei-me limitada e hoje lancei com uma joelheira. Mas não houve problemas...”
Quem se fartou de trabalhar foi Ana Dias, quase sempre no comando dos 5000 metros, disputados ainda em hora de calor. “Se não fosse para a frente puxar, éramos capazes de fazer mais de 20 minutos”, referiu, sorrindo. “Houve uma altura em que pensei que até poderia ganhar, mas fiquei satisfeita com o segundo lugar, tantos mais que tenho tido uma série de problemas e ainda há duas semanas estive doente. Como o andamento foi lento, vim sempre bem e pude mudar de ritmo na última volta. Mas nos últimos 100 metros senti muito as pernas...” Missão cumprida.
Outro segundo lugar conseguiu a nigeriana Mercy Nku, satisfeita com as suas provas e... com um grande objectivo esta época: “Quero ganhar uma medalha no Mundial de Edmonton!”
Vencedor da Honor - fabricante chinês de smartphones - completou a corrida de 21 quilómetros em 50 minutos e 26 segundos
Venceu os 10 km. Villa de Laredo em 29:50
Passa a ser a sexta melhor portuguesa de sempre na distância
Estado de saúde do atleta não se agravou nas últimas horas
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Juiz português envolto em polémica na sequência de um lance com um ex-Benfica, no duelo entre Estrasburgo e Mainz
Sergio Bueno, treinador do Mazatlán, terá de fazer várias horas de "trabalho social orientadas para a promoção da igualdade de género".
Com a eliminação do Sporting, o nosso país fica agora apenas com FC Porto e Sp. Braga nas provas europeias