Cristina Neves apurada para as meias-finais dos 400 metros barreiras
Tiago Jorge, apurado para a final dos 3.000 metros, e Cristina Neves, apurada para as meias-finais dos 400 metros barreiras, foram os destaques portugueses no arranque dos Campeonatos Europeus sub-20 de atletismo.
Em Tampere, na Finlândia, Tiago Jorge liderou a sua meia-final, corrida sob forte chuvada, para terminar em segundo com a marca de 8.22,99 minutos, assegurando o acesso direto à final, no próximo sábado.
Antes, na primeira eliminatória, Manuel Dos Santos terminou em 10º lugar, com 8.28,64, sendo o segundo dos não apurados para a final.
Cristina Neves conseguiu um recorde pessoal ao ser quinta na primeira das sete eliminatórias, com a marca de 59,88 segundos, sendo agora a sexta portuguesa de sempre, igualando a marca de Juliana Guerreiro. Volta a correr na sexta-feira.
Na única final do dia, os 5.000 metros femininos, Carolina Correia terminou em 25º lugar, com 16.59,21, e Lara Costa desistiu.
Denis Hrabar, depois de saltar 1,82 em altura, já não se apresentou para correr os 400 metros, a última prova do dia no decatlo.
Pelo caminho ficaram também Nuno Cordeiro (800 metros), Rui Serras (400 metros), Ernesto Rodrigues e José Faria Ribeiro (100 metros).
Portugal está em Tampere com 29 atletas, naquela que é a segunda maior delegação de sempre, depois dos 31 atletas em Grosseto (Itália), em 2001.
Na comitiva portuguesa estão dois atletas colocados no top-8 das listas europeias da categoria - Pedro Afonso, que lidera a lista nos 200 metros (20,66 segundos), e Natacha Candé, que é oitava na lista do heptatlo.
Português entre os cinco finalistas; sueco Armand Duplantis é o grande favorito
Português vence prova em Hole, na Noruega,
Campão mundial dos 1500 metros vai permanecer de águias ao peito
Atleta amador natural de Moura em destaque na prova dos 100 km
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua