Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Sameiro Araújo deixou publicação nas redes sociais onde revela que a sua atleta voltou lesionada
Seguir Autor:
Sameiro Araújo, treinadora de Mariana Machado, uma das atletas portuguesas que mais se destacou nos Mundiais de atletismo de Eugene, deixou esta terça-feira críticas à postura da Federação Portuguesa de Atletismo na sequência desses campeonatos. Tudo por conta da viagem dos Estados Unidos para Portugal, que obrigou a sua atleta, a nona melhor da história em Portugal nos 5.000 metros e detentora do recorde nacional Sub-23 - marca conseguida precisamente em Eugene -, a estar 37 horas em trânsito, entre a cidade que albergou os campeonatos e Braga, onde reside.
Nas redes sociais, replicando a partilha feita pela própria Mariana Machado ("Após uma viagem que durou "apenas" 37 horas, feliz por finalmente estar em casa", escreveu a atleta), a treinadora revelou que lhe foi recusada a possibilidade de fazer Lisboa-Porto de avião, com a justificação de que não havia custo/benefício para essa opção. Por isso, depois de já ter feito uma enorme maratona entre os Estados Unidos e Lisboa, a atleta teve de fazer a viagem da capital até Braga de comboio - uma duração de aproximadamente cinco horas.
Na sua publicação, Sameiro Araújo revelou ainda que a sua atleta voltou dos Mundiais lesionada e que, por isso, foi também feito o pedido para que pudesse viajar mais cedo. Algo que também foi recusado. "Uma atleta que pediu para regressar logo após a sua competição para melhor preparar o seu objetivo máximo da época, o Campeonato da Europa, a realizar em Agosto, é integrada no último grupo a regressar a Portugal, mesmo após ter adoecido. Não, não compreendo!, escreveu.
Os Campeonatos da Europa, refira-se, disputam-se entre 15 e 21 de agosto, em Munique, na Alemanha.
Leia a publicação:
"Assim é tratada a Alta Competição em Portugal.
Após de uma viagem muito longa, mais de 30 horas de viagem, uma atleta que vem lesionada de um Campeonato do Mundo chega a Lisboa e é obrigada a viajar mais 4/5 horas até Braga de comboio porque o preço de uma viagem de avião Lisboa/Porto não “justifica o custo benefício”. Uma atleta que pediu para regressar logo após a sua competição para melhor preparar o seu objetivo máximo da época, o Campeonato da Europa, a realizar em Agosto, é integrada no último grupo a regressar a Portugal, mesmo após ter adoecido. Não, não compreendo!
Não é meu hábito vir para as redes sociais falar daquilo que julgo, deverá ser discutido internamente. Mas hoje estou demasiado dececionada para calar aquilo que neste momento estou a sentir."
Queniano anunciou a sua carreira na maratona em 2016
O atleta recém-contratado pelo Sporting diz que a marca o deixa "contente, mas não satisfeito"
Jornada muito positiva para os portugueses
Ugandês fez o tri; queniana conseguiu o seu primeiro título
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério
Médio-ofensivo por quem Mourinho tem um "fraquinho" entrou ao intervalo, em como o estreante Ricardo Neto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos